Skip directly to content

Tendências do Consumidor em 2016

11/01/2016

Parece que estamos falando a mesma coisa: o consumidor está mais maduro, mais consciente.

Mas este comportamento veio para ficar, o consumidor está entendendo melhor qual é a vantagem da marca, não quer um discurso raso e passou a compartilhar mais com as pessoas mais próximas.

Sem ter dinheiro para gastar e com medo das incertezas do futuro, ele ficou mais preocupado com o que suas aquisições podem  representar no mundo. Ao ter que controlar os desejos e abrir mão da compra pela compra, o shopper reflete mais sobre quais são as reais necessidades em adquirir um produto. Além disso, a palavra desperdício saiu definitivamente do dicionário dele, o que impacta diretamente na escolha dos produtos.

Por isso hoje mais do nunca a gestão de marcas deve ser algo ininterrupto e contínuo. Mas de tempos em tempos é bom fazermos algumas reflexões sobre como os relacionamentos entre a marca e os consumidores vem se construindo. Aproveite esta expectativa natural de mudança no inicio do ano, faça um balanço sobre relações que a sua marca teve em 2015, e que continuarão a influenciar a gestão da sua marca em 2016.